quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma viagem

Vou sozinha no comboio, apesar da carruagem estar cheia. Vejo ali à frente um rapaz que foi aluno na escola onde andei e vive na mesma localidade que eu. Conheço-o, mas não o conheço ao ponto de falarmos.
Não percebo a obsessão das mulheres lerem revistas minúsculas onde há o resumo de novelas e dúvidas sexuais vindas de menores e resolvidas por supostos médicos muito bem formados no assunto. Se passassem um mês sem gastar dinheiro em Marias, Anas ou Marianas conseguiriam comprar um livro que não tratasse de questões como actrizes grávidas ou cantores infiéis.
Os rapazes da minha idade que também viajam sozinhos, mal se sentam no banco do comboio, passam a viagem inteira a olhar para um visor minúsculo a "falar" com outra pessoa ou mais que poderão estar na mesma situação. Pode até haver o caso de nunca se falarem a não ser quando a solidão aperta e um deles decide enviar um "olá".
Depois também há os observadores, como eu. Limito-me a olhar para tudo e todos à espera de um olhar que desperte um sentimento ou uma reacção.
Isto repete-se todos os dias, quase sempre às mesmas horas. Se calhar, para variar, vou mandar um "olá" a alguém de quem tenho saudades.

2 comentários:

  1. Adorei *.*
    Como tu faço cerca de 1 hora e 15 por viagem e aprendemos muito observando. Dá pa pensar, reflectir e decidir.
    E apesar da rotina, há sempre algo de novo :P

    Boas viagens :P

    ResponderEliminar
  2. Eu sou diferente, sempre que entro no quimboio da-me vontade de durmir, começo logo a fechar o olho e tal e pronto!mas nas raras vezes que não tenho sono, ou leio o destake, ou oiço musica e aprecio a vista, que apesar de ser sempre a mesma, descubro sempre algo novo, nem ke seja um grafite la no mais reles buraco ke existe!:p
    Mas pergunto-me, querias que fossemos todos ali na amena cavaqueira enquanto caminhamos para o nosso local de trabalho (ui é sempre uma animação ir trabalhar!:p) ou quando vimos todos arrasados do local de trabalho?

    Pintas =)

    ResponderEliminar